Impressão Digital

Retina
A biometria da retina é baseada na análise da camada dos vasos sanguíneos no fundo dos olhos. Para isto utiliza uma luz de baixa intensidade, que faz uma varredura para encontrar os padrões singulares da retina. É uma técnica de muita precisão e praticamente impossível de ser adulterada devido a forte relação com os sinais vitais humanos. Não é comumente bem aceita por seus usuários porque requer que este olhe em um visor e focalize um determinado ponto, trazendo alguma dificuldade se o usuário estiver de óculos.
Geometria da Mão

Íris
Baseada nos anéis coloridos do tecido que circunda a pupila, é considerada a menos intrusiva das tecnologias que envolvem o uso dos olhos para identificação, pois não requer um contato muito próximo com o dispositivo de leitura como no caso da retina.
Outro fator que agrada aos usuários é que não é necessário retirar os óculos para fazer a leitura da íris.
Face
A autenticação é realizada através de uma câmera digital, que captura as características da face e de sua estrutura óssea. Um dado interessante é que os grandes cassinos investiram muito nesta tecnologia e criaram um banco de imagens de celebridades para sua rápida identificação, de forma a garantir sua segurança pessoal. O uso de óculos, por exemplo, pode dificultar o processo de reconhecimento.
Voz
Reconhecimento de voz: menos fiável, problemas com ruídos no ambiente, problemas por mudança na voz do utilizador devido a gripes ou stress, demora no processo de cadastramento e leitura, baixo custo.
Assinatura
O processo de autenticação consiste em analisar características tais como velocidade e pressão de uma assinatura. Os usuários desta tecnologia se identificam bastante com o processo, por já estarem acostumados a utilizar a assinatura como meio de autenticação.
Sem comentários:
Enviar um comentário